Na criação de gado leiteiro tem sido cada vez mais comum a utilização de sistemas com o gado em confinamento, não sendo mais necessário grandes áreas de pastagem e terras.
Com o confinamento dos animais é possível ter maior lucratividade, facilidade no manejo e controle do rebanho, sendo assim, possuímos dois métodos mais comuns, free stall e compost barn, ambas têm o intuito de oferecer o conforto e uma melhor condição para que o animal possa expressar todo seu potencial genético através do aumento da produtividade.
É uma estrutura de confinamento, em que o chão é forrado com material de compostagem, geralmente sendo utilizada a serragem os animais ficam soltos podendo caminhar livremente, visando o conforto e bem-estar.
A “cama” com o manejo adequado, proporciona uma superfície seca e confortável e saudável, sendo necessário em certos períodos o revolvimento do material de compostagem, quando ela é feita de maneira correta, ocorre o aumento da temperatura da cama, assim, não acumulando umidade e melhoria no processo da compostagem. Somando um menor e melhor espaço para os animais, junto com a redução de emissões de gases.
– Maior conforto animal.
– Maior limpeza dos animais.
– Menor contagem de células somáticas.
– Facilidade de manejo dos dejetos.
– Aumento na produção de leite.
– Maior longevidade dos animais.
– Menor odor.
– Menor incidência de moscas.
– Diminui o stress térmico;
– Menor incidência de problemas nos cascos;
– Melhor detecção de cio.
– Menor preocupação com o tamanho dos animais, animais de diferentes raças e tamanhos podem ser alojados em conjunto.
SOLICITE SEU ORÇAMENTO
Condições especiais na medida para sua necessidade!